domingo, 29 de novembro de 2015

Ainda a preparar a viagem em Lisboa

Primeiro, o motivo que nos levou a fazer um blogue.
29 dias num país não é muito tempo. 29 dias num país totalmente diferente do nosso já nos parece que é algum tempo.
Mais, queríamos que ficasse registado como um diário de bordo, tudo aquilo que iremos encontrar, e aqui estamos a pensar nas pessoas, nos sítios, na natureza, na comida, mas também nas emoções associadas a todas estas situações, nos momentos inesperados, naquilo que afinal diferencia cada viagem e cada pessoa.
Segundo, quem escreve este blogue.
Será um blogue escrito a três mãos ,ou melhor a seis mãos, pela mãe e pelas duas filhas. Penso sempre que será bom porque gostamos as três de falar e gostamos de contar histórias, principalmente as nossas... quantas vezes as minhas crias se digladiam pelo protagonismo de quem conta as nossas histórias "mãe posso ser eu a contar, vá lá, vá lá???"
Terceiro, o nome do blogue "Boeing 737-800".
No levantamento dos bilhetes de avião, realizados na Agência da São Tomé Airlines (nunca tinham ouvido falar?, pois nós também não), que faz uma legitima  concorrência à TAP, apercebendo-me da quantidade de bagagem que poderia levar (36Kg/pessoa) e também (devo confessar da falta de conhecimento da companhia aérea e as preocupações a que tal inspira) pergunto eu ao moço da Agência "desculpe qual é o avião afinal que nos vai levar para São Tomé?", resposta imediata e ofendida "minha senhora vai viajar num BOEING!!"". Nem me atrevi a fazer mais perguntas sobre o avião ou a viagem, afinal iriamos viajar num BOEING. Mais tarde na net lá encontrei o apelido do tal avião que nos irá levar e trazer de São Tomé : Boeing 737-800. Muito prazer Simone Carvalho.